19º BPM REALIZA OPERAÇÃO TRIZIDELA MAIS SEGURA.

 Na noite de ontem (25), o 19° BPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou a operação intitulada como “Trizidela Mais Segura”, com o intuito de combater a criminalidade e impedir as acoes dos criminosos. Durante a operação a guarnição de policia percorreram as prinicipaisi ruas e avenidas da cidade, abordando e revistando muitas pessoas. Vale ressaltar que a abordagem e revista é um procedimento padrão dos policiais para que assim possam garantir uma cidade mais segura para todos!

 

A operação foi planejada e supervisionada pelo Comando do 19º BPM, tem como comandante imediato o Capitão Fraga, responsável pelo DPM da referida cidade. Confira a seguir imagens da operação:

 

Gov. Flávio Dino, assina a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da MA-247.

 

Gov. Flávio Dino, assina a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da MA-247.


No último sábado (28), o governador do estado do Maranhão, Flávio Dino, acompanhado do Vice Gov. Carlos Brandão;  Séc. Indústria e Comércio, Simplício Araújo; e também do Sec. estado Infraestrutura, Clayton Noleto, vieram as cidade de Trizidela do Vale e São Luiz Gonzaga, para assinar a ordem de serviço da pavimentação asfáltica da MA-247.

A primeira visita do Governador foi em Trizidela do Vale. Durante a cerimônia anunciou a construção de um restaurante popular para a cidade de Trizidela do Vale, que trará comida a partir de R$ 1,00 para os trizidelenses. Após o anúncio, a Câmara Municipal de Trizidela do Vale, através do presidente Ricardo Maia, agraciaram o Gov.  Flávio Dino com o título de cidadão trizidelense, e juntamente do Simplício Araújo, receberam a comenda Messias Rodrigues.

Em seguida, o prefeito Deibson Balé através do uso de medalha e certificado, entregou para o Governador a comenda João Balé, considerada a maior honraria do poder executivo, como forma de agradecimento pelos serviços prestados.

Após as homenagens, o Governador juntamente com sua comitiva partiu para a cidade de São Luiz Gonzaga, onde foi recebido pelo prefeito Dr. Junior, e toda a população gonzaguense com muita alegria e felicidade pois a anos aguardam por essa tão sonhada obra. 

Durante seu discurso o Gov., explica que além da pavimentação asfáltica da MA-247, também trará asfalto para os bairros da cidade além da instalação de 01 Restaurante Popular e a reforma da Prefeitura Municipal. Toda a cerimônia terminou com a tão sonhada assinatura da ordem de serviço. 

 

Alguns dados:

MA-247

A obra da pavimentação asfáltica da MA-247, tem a extensão de 27 Km, e está orçada em 40 Milhões de reais, com estimativa de de 18 meses (1 ano e meio).

A empresa que ganhou a licitação foi a Constru service. As máquinas já estão na MA-247, e a partir de segunda-feira (29), as máquinas já estarão trabalhando a todo vapor. 

 

O capital desta obra foi adquirido através da articulação do SEINC Simplício Araújo, advindo do BRB (Banco de Brasília). Você pode acompanhar a matéria completa sobre isso, clicando aqui.

 

Agora que foi assinado a ordem de serviço, vamos aguardar que seja feito logo essa obra tão sonhada por todos os trizidelenses e gonzaguenses. Veja a seguir algumas fotos registradas por nossas lentes:

           

OPERAÇÃO DO 19º BPM RESULTA EM PRISÃO DE TRAFICANTE, APREENSÃO DE DROGAS E DE UMA MOTOCICLETA ROUBADA NA CIDADE DE GRAJAÚ-MA.

 Na madrugada de hoje (26), Policiais Militares do 19° BPM (Batalhão de Policia Militar) efetuaram a prisão de 520 pedras de crack, 14 cabeças de cocaína, 01 (uma)porção de maconha. Ainda foi possível recuperar uma moto pop com restrição de roubo/furto ocorrido na cidade de Grajaú-Ma. O material apreendido foi encontrado de posse de um individuo com as iniciais “N. R. da S.”, que logo em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Policia para serem tomado as medidas cabíveis. O mesmo já tinha cumprido pena pelo crime de trafico de drogas.

 

Essa é mais uma ação dos grande heróis, os Policiais Militares, que conseguiram novamente combater o crime e o tráfico de drogas, impedindo o aumento da criminalidade da cidade e gerando assim uma sociedade mais segura. Confira a seguir fotos sobre este caso:

OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE, SERÁ?

 




OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE, SERÁ?

 

Dias atrás, o editorial encerrava suas palavras dizendo, que a guerra ainda não havia acabado, e que os cuidados ainda seriam o melhor remédio para a prevenção com a preocupação atual que tem sido vista por todos, devido a pandemia.

 

E como prova disso, não que fosse necessária, mas se fez, a África do Sul, acendeu uma luz vermelha para todo o mundo novamente, com a mais nova variante do coronavírus que já é considerada a que possui o maior número de mutações, até o momento, 50 pra ser mais preciso.

 

A variante B.1.1.529 ou também comumente chamada de ômicron, já é registrada em todos os continentes, e nos faz refletir a importância de alguns aspectos já ensinados por outras variantes e a pandemia de forma geral. Um destes seria o baixo número de pessoas vacinadas na África do Sul, onde apenas 14,2 milhões de pessoas estão completamente imunizadas, o que equivale a 24%, dos 59 milhões de habitantes no país.

 

Matando dois coelhos com uma cajadada só, as vacinas têm o poder de dificultar a contaminação, em relação a covid-19, e ao mesmo tempo, impedir que novas variantes surjam, justamente o que ocorreu desta vez, onde o baixo número de pessoas vacinadas acabou contribuindo para esse indesejado surgimento.

 

Vários países europeus estão atualizando suas restrições e em alguns casos até fechando as fronteiras para viajantes dos países africanos, por aqui na sexta-feira (26), o ministro da Casa Civil anunciou o fechamento das fronteiras para voos vindos de seis países do Sul da África, a partir de hoje, dia 29.

 

Isso não é o suficiente, pouco se sabe sobre a nova variante e muito se tem a fazer para contê-la, o Brasil conta com um bom número de pessoas já vacinadas, mas, as medidas de segurança individual continuam sendo essenciais, bem como o rastreamento de quem entra no país, o que seria ideal. Já ouvíamos o som alegre das bacurinhas, dos pandeiros, era visível e quase palpável de tão real, a possibilidade de termos o Carnaval próximo ano, mas, dito os fatos, você acha mesmo, que já é o momento?

PEDREIRAS: Moradores da 2° Trav. Otavio Passos sofrem há 02 semanas com falta dágua.



Após diversas reclamações dos moradores, a nossa equipe de reportagem esteve na manhã de hoje (30), no bairro Goiabal na 2° Trav. Otávio Passos em Pedreiras. Segundo os moradores, há mais de duas semanas não chega água em suas casas. 

 

Os moradores ainda nos relataram que antes a água ia nas torneiras em um dia sim e no outro não, o carro pipa da CAEMA também não abastece água para eles e a única água que eles recebem é do carro pipa da prefeitura. Os moradores também adaptaram suas calhas para conseguirem coletar um pouco da água da chuva para realizarem seus afazeres diários.

Calha adaptada para coletar água da chuva.

Os moradores também necessitam ir para outra rua em busca de água e acabam tendo que carregar em baldes, vasilhas entre outros recipientes na cabeça mesmo, para que assim possam obter água.

Tocador de vídeo
00:00
00:08

Confira a seguir a reportagem com o nosso repórter Ribinha da FM:



 

Governador Flávio Dino irá anunciar ainda hoje o seu sucessor.

 



Na manhã de hoje (29), o Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, comentou através de uma entrevista concedida ao jornalista Romário Alves (@romarioalvesbacabal ), de Bacabal, que seu grupo esta prestes a anunciar o seu apoio para a disputa das eleições para o governo do estado em 2022.


Durante a entrevista explica que será feito uma reunião hoje a noite no Palácio dos Leões em São Luís, e ao final será anunciado a sua decisão.

“Até de noite a gente vai ter uma primeira posição. Vamos conversando, tempos tempo, mas, com certeza, hoje teremos passos concretos”,  – destacou o Governador Flávio Dino.

Confira a entrevista a seguir:

CAEMA INFORMA

 




PEDREIRAS: Individuo é alvejado durante operação da Polícia Civil no bairro Matadouro

 Na tarde de hoje (17), por volta das 12h, a Policia Civil da 14° Delegacia Regional de Policia Civil, realizou uma operação no bairro Matadouro na cidade de Pedreiras. Durante a operação um jovem de 22 anos conhecido como Adielson da Silva Pinheiro, resolveu confrontar os policiais efetuando alguns disparos.

 

Os policiais reagiram imediatamente e acabaram o alvejando. O jovem foi colocado na carroceria de uma pick-up pela própria Polícia Civil e levado para o Hospital Geral de Pedreiras, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

 
Adielson da Silva Pinheiro

Durante a operação a policia apreendeu uma grande quantidade de drogas além de 02 armas de fogo calibre .38. Para mais informações sobre o caso, assista ao programa Ronda na TV da TV Ouro Vivo as 13h.

PEDREIRAS: Copa da Zona Rural já esta sendo articulada e discutida com representantes do esporte.

Na manhã de hoje (16), a Secretaria de Esportes do município de Pedreiras, reuniu com representantes do futebol da Zona Rural para tratar sobre a “Copa da Zona Rural”. Confira a seguir algumas fotos deste encontro:

 

 
Esta Copa esta em fase de planejando, assim que tivermos mais informações sobre como será feito juntamente das informações do local e data, voltaremos aqui para informar a vocês

Panorama: Retratos do Abandono Apenas isolados, não inexistentes!

 


Retratos do Abandono
Apenas isolados, não inexistentes!

Por Vinicios Reis

 

É comum que durante a nossa vida cotidiana, em nossos mais variados afazeres e independente de condições financeiras, nos esqueçamos que existem pessoas que vivem em condições difíceis, se não, bem mais piores que a de muitos.

E não é muito raro que esse esquecimento aconteça, é difícil lembrar dos menos favorecidos ou daqueles que estão passando por dificuldades, quando não estamos passando e sendo bem favorecidos.

Condições desumanas costumam ser chocantes quando expostas, mas aqui cabe levar essa ao conhecimento de todos, para que talvez, fique um pouco mais gravado em nossas mentes. No meio da selva amazônica, duas mães, com os filhos pequenos, deixam a comunidade e seguem o rumo de talvez o único sinal de esperança para a comunidade e seus filhos, que ardem em febre, um helicóptero, debaixo de sol forte, remam em uma canoa por duas horas, em vão, sinto dizer, pois ao chegar na comunidade o helicóptero já havia partido.

Em uma primeira visita à comunidade, depois de passados dois anos, munido de frascos de dipirona, xarope para tosse e uma balança, um técnico em enfermagem, é o único sinal, referente a saúde, deixado pra trás, a história da Terra Yanomami, contada pelas equipes do G1 e Fantástico, não é a primeira história que vemos e ouvimos sobre o sofrimento do povo indígena, diria, que é uma atualização das histórias passadas, e ao mesmo tempo, um enorme ponto de interrogação, o que mudou de lá pra cá?

Morar em meio a selva, não foi uma escolha da moda, tomada pelos índios, foram costumes, tradição, essência, e não é por tal costume, tradição e essência, que eles devam ser castigados e pisados, como infelizmente têm sido, vendo suas terras sendo invadidas, seus recursos explorados de maneira ilegal, pais, mães e filhos morrendo por falta de condições básicas de saúde.

A história do Brasil, deixa seus créditos da descoberta, para os portugueses, mais uma vez esquecendo, que diversos povos nativos, já habitavam todas as extensões do continente americano, desde tempos imemoriais, de lá pra cá, já deveríamos ter aprendido a cuidar melhor dos nossos anfitriões.