MAIS UM QUE ABANDONOU O BARCO DA "MAINHA"? Marcílio Ximenes deixa a Sec. Saúde de Pedreiras.

 



No último dia do ano os pedreirenses foram surpreendidos com esta notícia.


A saída do empresário Marcílio Ximenes a frente da pasta da saúde do município. O mesmo enfrentou problemas desde quando assumiu a pasta e foi julgado por muitos pedreirenses que questionaram a falta de formação técnica na área da saúde, para assumir a frente de uma secretaria tão importante.


É importante lembrar que a saúde do município de Pedreiras ficou conhecida nacionalmente como a “cidade dos banguelas”, pois segundo cálculos feitos através de dados da sec. saúde municipal, Pedreiras extraiu cerca de 14 dentes de cada habitante. Dados esses utilizados durante o debate das eleições para presidente do Brasil e em diversos jornais a nível nacional.


Vale lembrar também, do caso das vacinas contra a COVID-19 vencidas. Em ambos os casos a prefeitura de Pedreiras deu um “erro de digitação” como desculpa.


Ainda não se sabe o motivo da saída de Marcílio Ximenes se foi por vontade própria, se não aguentou a pressão ou se foi exonerado pela prefeita.


Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela em Pedreiras que, pelo visto, está longe de acabar.


E você qual sua opinião? 


Secretaria da Mulher de Trizidela do Vale participa de seminário de Políticas Públicas para mulheres em São Luís




Ocorreu nesta quarta-feira (7), em São Luís, o Seminário de Políticas Públicas para Mulheres. O evento de porte estadual contou com a participação de membro da Secretária da Mulher de Trizidela do Vale, entres elas: a secretária Dina Selma, a advogada Ivone Silva e a ex-vereadora e primeira dama do município Tiñaia Balé. Participaram ainda: Secretária de Estado da Mulher Célia Salazar; Delgada Kasumi da Casa da Mulher Brasileira; Delegada Vanda, Chefe do Departamento de Feminicídio do Maranhão; Maurício Martins, Secretário Adjunto de Segurança do Estado. 


O seminário acontece na Casa da Mulher Brasileira em São Luís, e tem como objetivo fortalecer as políticas públicas para mulheres com os órgãos de segurança do estado. “Um evento de extrema importância para discutir as políticas públicas voltadas ao público feminino. Nos últimos anos, avançamos muito e hoje temos mecanismos legais que possibilitam a mulher lutar pelos seus direitos. Mas ainda há muito o que avançar”, comentou a Secretária da Mulher Dina Selma. 


“Fico feliz em perceber que hoje as mulheres estão muito mais presentes em todos os setores da sociedade. Perceber ainda que há uma organização conjunto de diversos órgãos que se unem para promover políticas públicas para as mulheres. Muito avançamos, mas ainda temos muito o que conquistar”, enfatizou Tiñaia Balé.